quinta-feira, 18 de junho de 2009

Ato público nesta quinta-feira pede impeachment da governadora Yeda

As centrais sindicais, os movimentos sociais e estudantis e o Fórum dos Servidores Públicos realizam na manhã desta quinta-feira 18, em Porto Alegre, um ato público estadual em defesa do impeachment da governadora Yeda Crusius. A concentração será às 10h em frente à sede do Ministério Público Federal (Av. Júlio de Castilhos, esquina Praça Rui Barbosa). Uma hora depois (11h) os manifestantes se deslocarão até o Palácio Piratini.
O governo do Rio Grande do Sul tem se caracterizado pelas sucessivas crises e escândalos. Uma administração envolvida em denúncias de corrupção. Para os organizadores do evento, a sociedade gaúcha está envergonhada diante dos escândalos que assolam o governo estadual. Recente pesquisa feita pelo Instituto Datafolha mostra que 70% dos gaúchos defende o afastamento da governadora. Como se não bastasse à crise moral, o governo Yeda não estabeleceu nenhuma política para combater as consequências da crise financeira mundial no Estado e não tem medido esforços para destruir os serviços públicos, atacar as carreiras e as organizações dos servidores públicos e criminalizar os movimento sociais. As informações são da página do CPERS - SINDICATO (http://www.cpers.com.br).

Um comentário:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Eu quero saber quando é que a direção do CPERS vai aceitar em dialogar a modificação do Plano de Cargos e Salários, do ano de 1974, que engessa qualquer gestão na educação e que deixa o Estado do RS a mercê do interesse corporativo ?
O governo Yeda pode ser isso, isso e aquilo, tem muitos defeitos, mas ele tem um grande êxito, ele está batendo de frente com os interesses corporativos que querem manter o status quo.

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo