terça-feira, 2 de junho de 2009

José Serra também foi vaiado



Não foi só a governadora do RS, a tucana YEDA, que foi vaiada na última semana. O governador de São Paulo, José Serra, foi vaiado na última sexta-feira por professores e servidores da saúde durante uma visita a Presidente Prudente, no interior paulista, para inaugurar obras. Serra foi chamado até de "ditador" pelos manifestantes.

Os professores de SP que decidiram entrar em greve a partir da última quarta-feira. Segundo o conselheiro regional do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Agripino Miguel Costa:

"Ele (SERRA) não negocia nem paga o dissídio dos professores desde 2006. Não repassa nem a inflação acumulada e não discute o reajuste salarial com os professores".

Um comentário:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Ser vaiado pelo interesse coorporativo e particular do CPERS e do Apeoesp faz parte do cargo de governador. Qual governador o CPERS não vaiou? Todos, sem exceções. Eis ai um setor que o Brasil precisa fazer uma revolução, o serviço público de educação. E investir em educação nunca vai ser dinheiro posto fora, é investimento. Mas tem que ter coragem para mudar, implantar meritocracias, desengessar planos de cargos e salários de 1974 (como ocorre no RS). Prova cabal de que o serviço público de educação anda muito mal é o resultado do Enem que mostra o imenso abismo entre as escolas públicas e particulares. E quando os governos são eleitos para mudar essas estruturas, o interesse corporativo gosta de apitar bater sinetas. Professor tem o direito de ganhar bem, mas o governo tem o direito de fazer uma gestão eficiente nesse fundamental serviço público, por que não deixam?

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo