quarta-feira, 3 de junho de 2009

Nenhuma novidade

Pesquisa constata o que todo o gaúcho já sabia: gestão da tucana é a pior de todos os tempos

Pesquisa do Datafolha divulgada pelo Jornal Folha de São Paulo constata o que todo do RS já sabia: a majestosa reprovação do governo tucano de Yeda Crusius. O interessante é que tal iniciativa parta de um jornal de São Paulo, inegavelmente simpático ao candidato tucano José Serra, e não de um veículo do Rio Grande do Sul. Por sinal, o grupo RBS se viu forçado a noticiar a pesquisa a reboque da Folha. Seria mais um episódio de fogo amigo dentro do tucanato?
O governo Yeda foi considerado ruim ou péssima por 51% dos entrevistados, maior índice de reprovação já registrado a um governador nessas pesquisas. O recorde anterior pertencia ao governador de Santa Catarina Paulo Afonso (PMDB), com 48% em dezembro de 1998. Novamente o "choque de gestão" produz seus resultados.
Além disso, 57% dos entrevistados acreditam existir corrupção no governo estadual e, desse total, 70% defendem o impeachment da governadora do PSDB e 88% são favoráveis a criação de uma CPI para apurar as denúncias de corrupção contra o governo tucano. A nota média da administração estadual caiu de 4,3 em março para 4 em maio.
Segundo a Folha de São Paulo, Yeda (PSDB) não quis comentar a pesquisa: "Não posso falar [sobre a pesquisa] porque não li", disse Yeda. "O momento aqui é outro. Vim homenagear dona Ruth Cardoso, que é um exemplo de mulher que nunca deixou que as coisas que aconteceram em momentos difíceis a desanimassem", afirmou ela ao mencionar o o lançamento da medalha Ruth Cardoso, em Brasília. Yeda afirmou ainda que seu governo está cumprindo os objetivos propostos. "O que importa é que para nós o nosso governo já está dando certo. Estamos inaugurando obra e pagando precatórios. Esse é meu objetivo."
Pelo visto, somente a governadora e o comentarista careca do telejornal que passa por volta do meio dia no oligopólio midiático regional vêm alguma coisa de positiva neste governo.

7 comentários:

Noiram disse...

Vi o comentário do careca. Pelo que disse, a culpa pela crise é da oposição e da assesoria da desgovernadora, que não deu respostas à altura.
E tem gente que credita confiança nesse sujeito!

Anônimo disse...

É verdade Noiram, também fiquei impressionado com a coragem do careca em fazer comentário mais descarado.

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

O choque não adiantou nada, aliás piorou...
É o "laveur": o "lavador" da sujeirada.
Tem um dizer em francês que mata a pau: querer instruir um burro é malhar em ferro frio.

Carlos Eduardo da Maia disse...

A gestão administrativa do governo Yeda não é a pior de todos os tempos. Tivemos gestões arcaicas e ressentidas e outras absolutamente mornas. O governo Yeda, administrativamente, não é ruim. O problema é político e da própria governadora que insiste em não tirar seus salto alto de arrogância. O problema é ela.

João Rodrigues de Souza disse...

A tá Maia, o governo é bom a Yeda é que é ruim então. E a corrupção, e as denúncias do Feijó e os escândalos. Tu é comprometido com o falecido projeto neoliberal dessa quadrilha. Baita papo furado.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Corrupção da Yeda? Existe algum processo contra ela? Nenhum. Denúncias do Feijó? Ele quer privatizar o Banrisul (eu até não acho uma má idéia) mas a Yeda, o PMDB e o PT não querem e sentar no lugar onde ela está sentada. Feijó é um doente. Os escândalos no Rs não são tão diferentes dos escândalos no governo do Lula e do PT. Onde foram parar os valores milionários que a Petrobrás transferiu para as ONGs ligadas aos petistas? É lá vocês não querem CPI. Sabe como se chama isso? Hipocrisia. No mais, não acredito no liberalismo, sobretudo em um país como o Brasil que necessita de um eficiente serviço público.

le maquis disse...

Ô Maia! Já que é pra viajar!
Que escândalos? Onde? Nada provado.
É só "denuncismo"!
Não existem fatos novos?
É tudo requentado!
Me apresente uma prova.

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo