quinta-feira, 18 de junho de 2009

Palocci promove redesenho da Infraero e legalização dos bingos

O deputado federal e ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci (PT-SP) pilota, nos bastidores, dois dos projetos econômicos que mais interessam aos petistas: a abertura de capital da Empresa Brasileira de Administração Aeroportuária (Infraero) e a legalização de bingos e cassinos. Candidato do chefão Lula para chefiar a Casa Civil ou disputar o governo de São Paulo, Palocci só espera se livrar de condenação no caso de violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa, em julgamento do STF que ocorreria hoje, mas que acabou adiado. Antes defensor da privatização da Infraero, Palocci resolveu aderir à proposta do BNDES de que o governo mantenha o controle acionário da empresa – permanecendo como acionista majoritário. As informações são dos Sindicato Nacional dos Aeroportuários - http://www.sina.org.br/turbulencia/noticia.asp?acao=lerNoticia&id=232

Mais uma amostra do quão frágil e tímidos são os avanços do governo Lula. Se a população e os movimentos sociais não se reorganizarem para defender os seus interesses, poderemos ter em breve outra brutal ofensiva da agenda neoliberal no Brasil. Desta vez, sem a mesma capacidade institucional de resistência, visto que a maior parte do PT aderiu a política tradicional.

Mas, como não adianta ficar se lamentando, vamos à luta.

3 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Santa paranóia, Batman. O aeroporto de POrto Alegre, comandado pela eficiente Infraero, ficou parado ontem por 5 horas, porque o aparelho tecnológico já comprado e à disposição dos interessados faz mais de um ano ainda não foi instalado. Dizem que vão instalar em 2.010. E dizem também que a Infraero tem que se manter eternamente estatal. Esses são os verdadeiros reacionários, os defensores do status quo da mediocridade e da ineficiência e o Brasil continua parado.

Anônimo disse...

Bem tá o México e a Islândia que aplicaram o receituário neoliberal a risca, né maia.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Fazer concessão de serviço público para a iniciativa privada, com cláusulas de controle e fiscalização pelo poder público não tem nada de liberal.

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo