terça-feira, 2 de junho de 2009

Refrescando a memória



Ainda sobre a greve dos trabalhadores da USP, muito interessante assistir esse vídeo sobre a greve dos policiais civis do Estado do São Paulo em 2008. Quando se compara os episódios de movimentos reivindicatórios contra o governo tucano de São Paulo se verifica um padrão claro da atuação do governo: truculência, falta de diálogo, intransigência, utilização de violência e ameaças contra os trabalhadores. Situação que se repetiu contra a própria polícia, como se vê nesse vídeo que retrata reportagens exibidas na mídia tradicional (aliada incondicional do governo Serra).

5 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

O partisan está engajado na campanha da Dilma. Espero apenas que não vire Blog chapa branca.

Anônimo disse...

Pode ficar tranquilo Maia que esse blog não é nem será chapa branca. Todavia, não nego a preferência pela candidatura da Dilma dado as opções eleitorais colocadas pela evitar a desastre dos governos conservadores dirigidos pelos tucanos.

Partisan disse...

Faltou a assinatura

Breton disse...

Com as devidas divergências entre os participantes, pois esse blog se propõe a ser um instrumento coletivo em contrponto ao oligopólio da midia conservadora. Mas entre Serra e Dilma acho que existe um consenso. Mas existem outras candidaturas.

Breton disse...

E a disputa meramente eleitoral não é o foco do blog.

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo