terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Boa notícia de final de ano


O nosso amigo blogueiro José Renato manda uma excelente notícia de final de ano: foi revogado o Edital da Privatização dos serviços de água e esgoto em São Luiz Gonzaga. A revogação foi em decorrência de uma decisão liminar do Tribunal de Contas do Estado, que encontrou irregularidades na licitação e sustou o andamento da concorrência.

Certamente, parte dessa conquista foi fruto da luta capitaneada pelo blog do José Renato. O blog realizou uma excelente cobertura da investida das empresas privadas para promover a privatização da gestão da água no município de São Luiz Gonzaga.

Parabenizamos e agradecemos ao José Renato por essa conquista  e pela defesa intransigente do interesse público.

Revogado o Edital da Privatização da Água

Foi revogado o Edital da Concorrência 05/2009, que pretendia privatizar por trinta anos os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em São Luiz Gonzaga. A Prefeitura mandou pubicar no Jornal A Notícia deste sábado um "Aviso de Revogação de Edital.

Com a revogação, é bastante provável que a retomada da privataria dependa do refazimento de todos aqueles passos mal-realizados até o momento, como o Plano de Saneamento inconclusivo e desconhecido, elaborado por uma empresa interessada diretamente na privatização; como a audiência pública fajuta; como o Edital direcionado; como o esclarecimento acerca de quem fará a indenização da Corsan (em caso de privatização), etc.

Espero não estar excessivamente otimista ...

Abraços a todos

José Renato de Oliveira Moura
São Luiz Gonzaga, RS

Lei mais no blog do José Renato.

Um comentário:

elektrofossile disse...

Dá-lhe Zé Renato !!!
Longa vida ao Serviço Público de Qualidade!!!
Yeda tomou o que plantou, hoje ...

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo