quarta-feira, 8 de abril de 2009

Hugo Chávez anuncia Cúpula da ALBA os dias 14 e 15 de abril

Do encontro participarão os presidentes da Nicarágua, Daniel Ortega; da Honduras, Manuel Zelaya; da Bolívia, Evo Morales; o primeiro-ministro da Dominica, Roosevelt Skerrit; um representante do governo de Cuba e o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, que participará como convidado especial.
Em contato telefônico com Radio Nacional da Venezuela, desde Tóquio, Japão, onde o chefe do estado venezuelano iniciou uma visita oficial, Chávez afirmou que este encontro vai ser muito oportuno porque terá lugar dois dias antes da 5ª Cúpula das Américas. Por tal motivo, será possível discutir e levar posições comuns a Trinidad e Tobago, afirmou. Antecipou que se propõe incluir na agenda um debate sobre o isolamento de Cuba por causa do bloqueio dos Estados Unidos. "Se vão vir com o mesmo discurso excludente do império — sobre o bloqueio a Cuba — será então que nada mudou. Tudo continua igual".
O presidente venezuelano afirmou que "Cuba é exemplo de honra para os povos da América Latina. Não podemos permitir que os Estados Unidos continuem esmagando os povos da nossa América".
"Esmagar Cuba é esmagar a Venezuela, e isso deveremos dizê-lo em Trinidad e Tobago. Não vamos permitir que ninguém nos cale a boca", salientou Chávez. •
Notícia pescada da página do jornal digital Gramma Internacional: http://www.granma.cu

Nenhum comentário:

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo