segunda-feira, 20 de abril de 2009

ZH quer confundir o leitor para atacar seus desafetos

Para o Jornal do Grupo RBS utilizar passagens áreas do mandato parlamentar para defesa do Delegado Federal Protógenes Queiroz é uma grave irregularidade. Os casos de parlamentares que utilizaram passagens áreas do mandato para viagens familiares, de namoradas ou para interesses particulares não mereceram o mesmo destaque que ZH destinou nos últimos dias para o caso que envolve a Deputada Luciana Genro (PSOL). Trata-se de misturar situações completamente diferentes para confundir o leitor, defender interesses inconfessáveis e atacar desafetos. Com discurso moralista de causar inveja à velha UDN, os articulistas desse jornal querem interditar um mandato parlamentar que não lhes agrada e somar novos ataques ao Delegado que se tornou o inimigo nº 01 das oligarquias conservadoras.
Em qualquer democracia do mundo, inclusive no exemplo preferido da mídia monopolista, os EUA, os parlamentares têm recursos para promoção de assuntos do interesse do mandato. Defender o contrário é querer esvaziar a democracia em prol do poder econômico. Promover a defesa do combate à corrupção de colarinho branco disseminada nas elites nativas causa enorme desconforto em amplos setores da mídia conservadora. Setores que não tem poupado esforços para desestimular os agentes públicos imbuídos desse espírito, sendo o caso do Delegado Protógenes emblemático.
O mesmo discurso moralista e simplificado não ocorre em situações que envolvem notórios aliados, nem merecem o mesmo destaque nos seus veículos, a exemplo dos diversos casos que envolvem o governo tucano no estado. Para afastar qualquer elucubrações, esclareço que esse blog não possui nenhuma relação política ou pessoal com a deputada Luciana Genro ou com o PSOL, sendo nossa indignação e reprovação a tais meios uma questão de princípios e justiça.

Nenhum comentário:

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo