quarta-feira, 1 de abril de 2009

A Prioridade do Prefeito José Fogaça


A bancada de vereadores do Partido dos Trabalhadores realizou um levantamento sobre os gastos com as propagandas publicadas na última quarta-feira pela Prefeitura de Porto Alegre. Os gastos com publicidade, somente neste dia, somaram quase R$ 800 mil reais. Isso mesmo, R$ 800 mil gastos com propaganda sem nenhum caráter informativo. Segundo a vereadora Maria Celeste (PT), está clara as ações para o futuro candidato ao governo do Estado em 2010. "É uma propaganda claramente eleitoreira, sem caráter de informação das atividades da prefeitura. Isto vai contra a legislação vigente", argumentou. Com estes recursos, o Município poderia formar mais de quatro equipes de saúde da família ou construir dois postos de saúde na cidade. Como já havíamos alertado neste blog (ver postagens abaixo) está definido o candidato das forças conservadoras ao governo do Estado. O contribuinte já começou a pagar a conta desse arranjo político.
Abaixo a íntegra dos custos que a prefeitura teve apenas com a propaganda:

Zero Hora – R$ 55.510,00 (por página)
R$ 277.550, 00 (5 páginas compradas pela prefeitura)

Correio do Povo – R$ 68.380,00 (por página)
R$ 341.900,00 (5 páginas compradas pela prefeitura)

Diário Gaúcho – R$ 29.802,50 (por página)
R$ 149.012,50 (5 páginas compradas pela prefeitura)

TOTAL: R$ 768.462,50

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