domingo, 19 de abril de 2009

Dica de Cinema: Os Panteras Negras

O filme conta a história de um dos mais importantes grupos negros da história dos EUA: o Panteras Negras. Ambientado no ano de 1967 em Oakland, Califórnia, narra como os amigos Huey Newton (Marcus Chong) e Bobby Seale (Courtney B. Vance) formam um novo partido para proteger a comunidade negra das arbitrariedades da polícia local. Os Panteras Negras se dedicam a atividades comunitárias, conscientizando a comunidade negra dos seus direitos, se contrapondo aos traficantes de drogas e enfrentando a racista polícia de Oakland, habituada a desrespeitar os direitos civis dos negros. O partido consegue agir sem transgredir nenhuma lei, mas logo o governo se sente ameaçado e planeja acabar com o movimento. Para tanto, o governo dos EUA não hesita em fazer uma aliança com os traficantes de drogas para inundar os subúrbios com droga barata e destruir a base social do movimento.

2 comentários:

Anônimo disse...

Want modded controllers cheap? I got mine at www.RapidFireMods.com! They are sooo amazing! Their prices are the best and their products are top notch. I am part of a Gamebattles team/clan and we got sponsored by them. Just letting you all know...TO CHECK THEM OUT! Don't buy from others! They're only imitators and don't provide as good as a product.

[URL=http://www.RapidFireMods.com][B]modded xbox 360 controller[/B][/URL]

Anônimo disse...

Hi-ya i'm fresh here. I hit upon this chat board I find It positively accommodating & it's helped me out a great deal. I should be able to give something back and support others like its helped me.

Thanks, Catch You Later.

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo