sábado, 23 de maio de 2009

Anunciados novos golpes sujos na disputa presidencial

A divulgação da pesquisa do instituto Vox Populli, encomendada pelo PT, causou pânico e ranger de dentes na direita e seu aliados midiáticos. A constatação que a ministra Dilma Rousseff ultrapassou a barreira dos 20% das preferências do eleitorado - marca que as lideranças do partido esperavam superar apenas no final desse ano - acendeu a luz vermelha e acionou o estoque de golpes baixos.

A Revista Veja, por exemplo, no espaço chamado RADAR ON-LINE, faz o seguinte comentário:
A pesquisa Vox Populi encomendada pelo PT, que mostrou Dilma Rousseff ultrapassando os 20% das preferências, trazia duas perguntas para saber o grau de conhecimento da população sobre o câncer da ministra.
Na primeira, os entrevistados eram instados a responder se haviam tido qualquer informação ou notícia sobre a ministra nos últimos dias. Dos 2 000 entrevistados, 35% responderam que havia tido informações. Destes, 90% afirmaram que as notícias diziam respeito à doença. A pesquisa começou a ser feita no dia 2 deste mês, exatamente uma semana depois de a ministra tornar público seu tratamento.
O partido fez questão de esconder o resultado durante a divulgação oficial feita ontem. O dado não consta nem mesmo da apresentação completa que está disponível no site do partido.

Será que a Revista considera que a ministra está inelegível em razão da doença? Ou será um anúncio da campanha de medo e desinformação que promoverá contra sua candidatura? Com certeza o crescimento de Dilma nas pesquisas será acompanhado de muitos golpes baixos midiáticos, vide o ocorrido com a falsa ficha do DOPS divulgada recentemente pela Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo