sexta-feira, 15 de maio de 2009

Denúncias de corrupção também atingem colaboradores do governo Fogaça

Definitivamente o tempo não anda bom para os governos conservadores no RS. Reportagem da TV Record apresentou imagens do circuito interno da empresa Reação (que cuidava da segurança da Secretaria da Saúde de Porto Alegre), mostrando encontros do empresário Renato Mello com o então coordenador de Assuntos Jurídicos da Secretaria, Marco Antônio Bernardes. Bernardes seria o responsável pela arrecadação de propina para manter o contrato da empresa com a Prefeitura. Segundo o empresário, a cobrança de propina teria iniciado em março de 2008 e serviria para reforçar o caixa do PTB, partido do secretário Eliseu Santos.
Ainda segundo relatado pelo denunciante, o vereador Mauricio Dziedricki (mais votado da capital e atual Secretário Municipal de Obras e Viação - SMOV) era o “candidato nato” da Secretaria de Saúde. Fui obrigado a fazer churrascos em determinados locais públicos, bancados com o dinheiro da minha empresa”, denuncia. Circula na Câmara Municipal requerimento para instalação de CPI para investigar os fatos, que já conta com 9 das 12 assinaturas necessárias.
Não há dúvida que tal fato não possui um décimo da gravidade das denúncias que envolvem o governo estadual, onde há indícios de envolvimento do núcleo governamental. Esse reconhecimento é fundamental para evitar-se os tão nocivos arroubos moralistas. Corrupção não possui ideologia ou exclusividade partidária, devendo ser encaminhada, investigada e julgada pelas autoridades competentes. Mas esses fatos devem ser levados ao conhecimento público, tanto para discussão e aprimoramento de nossas instituições quanto para fiscalização da atitude dos partidos pelo eleitorado. Pois, nossa empresa midiática hegemônica simplesmente secundarizou as denúncias. O seu pasquim diário, sempre com caráter de órgão de imprensa partidária, fala da chuva, do frio, do efeitos da temperatura e outras amenidades. Adaptada aos meios de comunicação, adota a velha máxima "Aos amigos tudo com brandura, aos inimigos o rigor e a dureza da lei."
Veja a reportagem da TV Record com as denúncias:

3 comentários:

ERick disse...

Olá
Muito bom o seu blog.
Já o estou o "linkando" no meu, onde tomei a liberdade de divulgar o seu post.
Se quiser conferir o endereço é
http://aldeia-gaulesa.blogspot.com/

Um abraço e boa luta.

Partisan disse...

Beleza Erick. Também gostei muito do teu blog, vou adicioná-lo na lista do Partisan.
Um forte abraço.

Anônimo disse...

Que bonitinha a foto, a dupla estudando o orçamento para ver como "arrumar a casa". Afinal é só isso que eles falam.

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo