segunda-feira, 11 de maio de 2009

A violência incomoda o tucanato

O jornalista Gilberto Dimenstein em sua coluna semanal na Folhaonline diz que a pior notícia para o governador de São Paulo, o tucano José Serra, é o aumento da criminalidade em São Paulo.
Segundo o colunista, o recorde do número de roubos e a maior incidência de latrocínios é a pior notícia de toda a gestão do governo Serra, muito pior do que os indigentes indicadores revelados, há duas semanas, das escolas estaduais, que não demonstraram evolução, mas também não pioraram.
"Não só parou de cair, mas como subiu a taxa de homicídios, depois de uma queda desde 1999.
O governo explica que uma das razões pode ser a crise econômica, que aumentou o desemprego. Até agora, porém, a explicação oficial para a redução da violência era a eficiência policial --o que eu sempre questionei, por ver que existiam também ações comunidade, influências demográficas e ampliação da escolaridade.
Nesse momento em que a curva muda, o problema, na visão do governo estadual, é mais externo do que interno. Pode, em parte, ser verdade. Mas não cola.
Se não mudar rapidamente esses números, Serra deixará o governo, arranhando uma das maiores conquistas sociais não só de São Paulo, mas também do Brasil -a redução da violência. E será não por uma questão econômica, mas de gestão".
A preocupação externada pelo colunista da Folha, veículo que não disfarça sua simpatia pelo governador paulista, soa muito mais como alerta ao candidato tucano do que crítica.
Pelo visto, são muitas as similidades dos governadores do PSDB. Como YEDA CRUSIUS, a educação e a segurança não são prioridades do governador José Serra.
Ou seria total falta de simpatia com os professores e políciais?

Nenhum comentário:

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo