quinta-feira, 21 de maio de 2009

Fórum dos Servidores realiza passeata luminosa nesta quinta

Nesta quinta-feira 21, o Fórum dos Servidores Públicos Estaduais realiza mais uma atividade da mobilização pelo impeachment da governadora Yeda Crusius. Uma passeata luminosa será realizada pelas ruas centrais de Porto Alegre a partir das 19 horas. A concentração será em frente ao CPERS/Sindicato.

Esta semana novas denúncias de corrupção e caixa dois envolvendo a campanha da governadora, em 2006, vieram a tona. As denúncias baseiam-se em afirmações do vice-governador Paulo Feijó e envolvem uma concessionária da GM. Na Assembléia Legislativa continua o movimento para a criação de uma CPI.

Para as entidades que compõem o FSPE-RS o governo Yeda não tem mais legitimidade para continuar. Principalmente se for para mexer nos direitos dos servidores. Na semana passada, o chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, declarou não entender o porquê de uma CPI. “Para emperrar o Estado? Ao invés de dispensar esforços em mudanças estruturais como o Plano de Carreira, queremos que se debrucem sobre a CPI? Acho que não”, disse ele. Expondo um pragmatismo feroz, o governo finge não saber que a CPI é para investigar denúncias de corrupção e de caixa-dois eleitoral.

O governo até hoje não apresentou o projeto para mudar as carreiras. Só o Banco Mundial deve saber dos detalhes. A idéia também interessa a quem pretende drenar o dinheiro público para poucas e grandes empresas, assim como sobra mais renúncia fiscal para uma fumageira via Fundopem. Daí, essa fumageira doa dinheiro, ainda que por via oculta e altamente suspeita, às campanhas eleitorais de quem se compromete em destruir com o serviço público. Informações da página do CPERS Sindicato (www.cpers.com.br)

Nenhum comentário:

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo