sexta-feira, 29 de maio de 2009

Essa frase diz tudo ou quase

Vou repetir, para não restar dúvida, a frase da deputada Zilá Breitenbach, líder da bancada do PSDB, partido da governadora Yeda, sobre o membro do Ministério Público Otaviano de Moraes, que atualmente ocupa a famosa Secretária da Transparência do governo tucano:
"Alguém que não tem trajetória política fica desgostoso com mais facilidade, não aceita o que é feito no mundo da política".
Um membro experiente do Ministério Público Estadual, via de regra, está familiarizado com as mais fortes e intrincadas situações envolvendo tanto práticas delituosas quanto problemas da administração pública.
O que traria tanto desconforto ao Secretário? O que os tucanos fazem na política que não é aceito facilmente por um cidadão comum ou um servidor público de carreira? A democracia, enquanto principio, exige que os problemas públicos sejam debatidos com a sociedade. Quais fatos estão nos sendo sonegados? Ficaram essas questões no ar.
Infelizmente, não vi os veículos de comunicação tradicionais se preocuparem com elas.

Um comentário:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Essa notícia foi publicada na ZH exatamente aquela mídia que vocês tem fé que hipnotiza o povo do RS. Como disse o David Coimbra um dia desses, o politico -- qualquer político de qualquer ideologia, inclusive de esquerda -- é hipócrita. Talvez o secretário não seja hipócrita. Existe maior hipocrisia na política nacional do que a lista dos governistas, do governo do PT, na CPI da Petrobrás? Paulo Duque (PMDB-RJ), Romero Jucá (PMDB- RR) e Leomar Quintanilha (PMDB TO), João Pedro (PT-AM) Ideli Salvatti (PT-SC) e Inácio Arruda (PCdoB-CE). Fernando Collor (PTB -AL) e Gim Argello (PTB-DF). Essa é a tropa de choque do governo do PT.....

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo