domingo, 10 de maio de 2009

Ficou difícil

A tarefa dos aliados midiáticos da governadora tucana Yeda Crusius agora ficou muito, mas muito mais difícil. Difícil até mesmo para quem possui a experiência de manter a blindagem de um governo que produz um escândalo atrás do outro.
O testemunho da empresária Magda Koenigkan, ex-mulher do assessor do governo tucano Marcelo Cavalcante, não partiu da oposição, deu veracidade às denúncias apresentadas pelo PSOL e é forte o bastante para embasar investigações por vários crimes. Além disso, a própria governadora já admitiu a iminência do surgimento de novas gravações.
A questão é: até quando os aliados midiáticos estarão dispostos a blindar o governo ou seria até quando a governadora irá resistir?

8 comentários:

Frederico disse...

Pela edição de domingo, ZH está disposta a manter a defesa da véia intransigentemente. A linha do jornal busca desqualificar o testemunho de Magda (fala que não há provas, mas testemunho é prova), tem a cara de pau de insinuar que não trouxe muitas novidades, que não é tão grave. Ainda por cima tem uma foto da véia com cachorrinhos e a família. ZH deve estar comprometida até o pescoso. Se as investigações forem a fundo devem encontrar os "laços de família" entre o governo e a RBS.

Issac disse...

Não há provas contra a governadora. Querem reverter o resultado das urnas com manobras golpitas. Deixem a governadora realizar o seu trabalho, que até aqui vai muito bem.

Anônimo disse...

Artigo 400 do Código de Prcesso Civil e artigo 202 do Código de Processo Penal:
Art. 400. A prova testemunhal é sempre admissível...
Art. 202. Toda pessoa poderá ser testemunha.

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber como ficará a credibilidade do TCE e MPE, que certificaram legalidade na compra da casa, se for comprovado que foi ilegal pela PF.

Sérgio disse...

O Ministério Público tem muitas explicações a dar a sociedade: o secretario substituto do DETRAN no governo Rigotto, quando surgiu o esquema de corrupção, era membro do MP; o atual secretário da transparência, citado pela ex-presidente do DETRAN como motivo do seu pedido de demissão, é membro do MP; além de outros membros que colaboraram diretamente com esse governo. A credibilidade certamente já está abalada.

Anônimo disse...

Ela tá traquila, qualquer coisa o Gilmar Dantas libera um habeas contra o Estado Policial.

Schnadel disse...

Pois é Sérgio, o MP faz parte da corja do governo estadual. Age em conlúio com a roubalheira. O TCE também não escapa.
Por outro lado, alguém saberia dizer em que pé está aquela intervenção da União no Estado pela omissão da desgovernadora que desatendeu determinação do TJRS para que ela nomeasse interventor no Município de Porto Alegre, a fim de que o município cumprisse o pagamento de uma indenização fixada em Juízo, com trânsito em julgado e com todos os prazos superados e desatendidos?

Anônimo disse...

Isso aí Schnadel. Esse tipo de assunto não interessa a nossa imprensa. Se não fosse a blogesfera nem ficariamos sabendo dessas coisas.

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo