sábado, 23 de maio de 2009

Pedro Simon: prêmio cara-de-pau

O senador Pedro Simon que gosta de pousar como defensor radical da moralidade pública, apoiador de primeira hora da CPI articulada pelo PSDB e pelo DEM para investigar a Petrobras, não consegue mais esconder suas contradições e incoerências.
O Senador está visivelmente pressionado pelas denúncias que atingem a sua aliada política, a governadora tucana Yeda Crusius. Denúncias reforçadas pela revelação dos diálogos entre Walna Villarins Meneses, assessora da governadora, e a indiciada na Operação Solidária Neide Bernardes. Nas gravações constantes do inquérito constam conversas entre Walna e Neide, nas quais se fala sobre "flores", "arranjo", "bonsai" e "projeto de jardim" — expressões que a PF considera serem códigos para dinheiro.
A Operação Solidária investiga suspeitas de irregularidades em licitações de obras de infraestrutura, sendo que dois deputados da bancada do PMDB, partido do Senador, Alceu Moreira e Marco Alba, estão entre os investigados.
Questionado sobre esses fatos, o Senador Simon culpou o Ministro da Justiça, Tarso Genro pelo vazamento das gravações que estariam causando "uma confusão" no Estado.
Isso está causando uma confusão, que não se sabe até que ponto é ou não é. Por que essas coisas, que já existiam, não apareceram há mais tempo? — questionou Simon.
Como visto, para o Senador, a culpa pelo que chama de "confusão" no Estado não é resultado da gravidade das denúncias, mas da sua revelação.
Ou o problema seria a própria investigação pelas autoridades policiais competentes?
Com certeza o Senador é merecedor do nosso Troféu cara-de-pau.

3 comentários:

Pablito disse...

Além do mais fez uma entrevista deprimente na guaiba. Ficou desafiando todo mundo a achar uma mácula na carreira dele, disse que bateria de frente com quem acusasse ele de acobertar qlquer coisa, enfim...A assessoria da stella farias desafiou, mandou dizer que era deprimente o papel dele acobertando o gov yeda. Meu deus, o franciscano engasgou, ficou quieto, tegiversou, e ELOGIOU a Stella Farias...esse cara está ficando cada vez mais patético. O problema é que ele ainda é uma referência.

Makno disse...

Uma falsa referência construída pela mídia. Um boneco de ventríloquo da direita e seus veículos de dominação. Como está sendo desmascarado, cada vez mais, pela blogosfera cai a máscara desse sujeito patético. Talvez um dos piores políticos do RS em razão da sua dissimulação.

Noiram disse...

Pois é, se não fosse a blogosfera, esse traste iria morrer vangloriado. Ainda bem que estou vivo, no século XXI, para ver a máscara cair.

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo