quinta-feira, 28 de maio de 2009

V Convenção gaúcha de solidariedade a Cuba

4 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

O título do Blog é enfrentando os mecanismos de dominação pela informação e, ao mesmo tempo, há um post de solidariedade a Cuba, onde a informação é cuidadosamente selecionada para distribuir ao povo. Voces sabiam que em Cuba existe uma lei de 2004 que proibe o acesso de internet nas residências. Sabem qual é a justificativa da dinastia? Não é prioridade. É exatametne esse o problema do socialismo real que o povo unido que jamais será vencido sempre ajudou a derrubar. As prioridades ditadas de cima para baixo pelos burocratas do partido único. E tem gente que acredita. Tadinhos.

Arsenio Costa Lobo disse...

A solidariedade à Cuba não pressupõe o apoio ou qualquer juízo de valor sobre o regime político ou o governo da Ilha. Trata-se, sim, apenas de fazer valer os princípios da Constituição da República Federativa do Brasil que defendem a Auto determinação dos Povos e não Intervenção em países soberanos. O bloqueio do governo dos EUA à Cuba é uma medida criminosa, condenada majoritariamente pelos países da América Latina, que não pode persistir castigando um povo que se recusa a se dobrar as políticas imperiais do EUA. Já passou o tempo em que o Brasil buscava na política internacional ser apenas um boneco de ventríloquo dos EUA. Temos que defender os nossos interesses e princípios nacionais e não os do estrangeiro. Talvez o senhor (Carlos Maia) seja um saudosista daquele tempo.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Sou contrário do bloqueio americano á Cuba porque ele serve de desculpa esfarrapada pelo desgoverno da dinastia. Um dos motivos pelos quais torci pelo Obama é exatamente para ele parar com o bloqueio. Falam em autoderminação do povo e soberania. Isso não existe em Cuba, onde não existe eleição direta há 50 anos. Existe apenas um partido, o comunista, porque os outros são proibidos e a populaçaõ cubana vive quase integralmente na mais completa miséria. Leiam os livros do grande escritor cubano -- e que vive ainda em Havana -- Juan Pedro Guterrez.

Breton disse...

Maia,

Acho que tu tens um problema sério com a definição de "mais completa miséria". O cubano é pobre não miserável. Miserável é grande parte da população brasileira, que não sofre embargo e não é uma ilha, que passa fome, por exemplo. Mas é claro que eu não vou te convencer, é chover no molhado. E paramos por ai, pq se não tão de dando espaço em outros blogs, vem encher os saco nos novos. 3 comentários em 3 posts, haja paciência. Estou começando a ter certeza que tu és pago para isso.

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo