quinta-feira, 9 de julho de 2009

A conferência nacional que a burguesia vai pasteurizar

É claro que nós não desejamos isso, como também é claro que as forças progressistas trabalharão para impedir a pasteurização. Entretanto, não sejamos ingênuos, o poder econômico dos oligopólios midiáticos e a capacidade de mobilizar a soldo aqueles intelectuais de sempre é muito grande. E todos nós sabemos, e eles também, que o que está em jogo é a real disputa de poder na sociedade brasileira. Não haverá tergiversações por parte deles, vai ser jogo pesado. Preparemos-nos para dedo no olho, carrinho por trás e cotovelada no pescoço. Vários avanços possíveis serão bloqueados e não são horas de agendas mínimas. Os avanços serão arrancados à força e as unhas deles virão grudadas. Ninguém tem dúvidas de que estou falando da primeira Conferência Nacional de Comunicação, certo?

DECRETO DE 16 DE ABRIL DE 2009.
Convoca a 1a Conferência Nacional de Comunicação - CONFECOM e dá outras providências.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso VI, alínea “a”, da Constituição,
D E C R E T A:
Art. 1° - Fica convocada a 1ª Conferência Nacional de Comunicação - CONFECOM, a se realizar de 1° a 3 dezembro de 2009, em Brasília, após concluídas as etapas regionais, sob a coordenação do Ministério das Comunicações, que desenvolverá os seus trabalhos com o tema: “Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital”.
Art. 2°- A 1ª CONFECOM será presidida pelo Ministro de Estado das Comunicações, ou por quem este indicar, e terá a participação de delegados representantes da sociedade civil, eleitos em conferências estaduais e distrital, e de delegados representantes do poder público.
Parágrafo único. O Ministro de Estado das Comunicações contará com a colaboração direta dos Ministros de Estado Chefes da Secretaria-Geral e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, na coordenação dos trabalhos para a realização da Conferência.
Art. 3° ..........................

Nenhum comentário:

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo