quinta-feira, 16 de julho de 2009

Lançamento do Documentário "Além das eleições: Redefinindo Democracia nas Américas

"Lançamento Oficial do Documentário Beyond Elections no Brasil".
(Beyond Elections) Além das Eleições: Redefinindo Democracia nas Américas

Nesta próxima segunda-feira, dia 20 de julho, as 19:30

Sala de cinema do SindBancários (CineBancários)

Rua General Câmara 424 - Centro - Porto Alegre.

Após a sessão haverá um debate com os Diretores - Sílvia Leindecker e Michael Fox.


Breve Resumo:


(Beyond Elections) Além das Eleições: Redefinindo Democracia nas Américas é um documentário que percorre vários países, desde o Norte ao Sul das Américas, mostrando modelos de Organizações Democráticas de Base, que criam alternativas sustentáveis e autônomas, além dos muros limitados do sistema político no qual estão inseridos. As imagens captadas ilustram suas lutas e a forma democrática na qual estão organizados, a partir das necessidades sentidas e discutidas por toda a comunidade. O documentário busca unir estas experiências por todas as Américas para responder uma das perguntas mais importantes do nosso tempo: O que é Democracia? Servindo também como uma ponte, entre o Sul e o Norte, auxiliando na busca de alternativas frente a crise econômica e de valores simbólicos que enfrentamos.

As experiências documentadas mostram desde os Conselhos Comunais em Venezuela ao Orçamento Participativo no Brasil; As Assembléias Constituintes em Bolívia e Equador; Os Movimentos Sociais nos Estados Unidos e México; Fábricas recuperadas em Argentina e Movimentos Cooperativistas por todo o hemisfério. Entrevistas com os membros das comunidades, representantes eleitos, cooperativistas, acadêmicos e ativistas. Bem como entrevistas com Eduardo Galeano, Amy Goodman, Emir Sader, Marta Harnecker, Ward Churchill e Leonardo Avritzer.

O Documentário foi oficialmente lançado em Outubro de 2008 nos EUA e desde então tem sido mostrado em países como África do Sul, Canadá, Espanha, Irlanda, Guatemala, EUA ,Venezuela entre outros. Chegando agora ao sul do Brasil.

Para maiores informações, visite a página: www.beyondelections.com.

Direção e Produção: Silvia Leindecker e Michael Fox.
Estreito Meios Produções, 2008
Duração: 114 minutos
EUA/VENEZUELA/BRASIL

Nenhum comentário:

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo