sábado, 18 de julho de 2009

Governo do Paraná incentiva agricultura orgânica.

Governo do Paraná vai incentivar agricultura orgânica nos municípios, repassando conhecimento aos gestores municipais com objetivo de melhorar as condições de cultivo e a industrialização dos produtos orgânicos. Atualmente, o Paraná é o SEGUNDO produtor nacional de orgânicos. O estado se destaca na produção de soja orgânica, cana-de-açúcar para fabricação de açúcar mascavo e cachaça, mandioca, frutas e hortaliças.
O setor possui uma média de taxa de crescimento de até VINTE por cento ao ano.
Informações da Agência de Notícias Chasque.

Esse é um belo projeto capaz de articular segurança alimentar, sustentabilidade, geração de emprego e renda, direito a alimentação saudável, fixação do homem no campo, entre outros benefícios. Um bom projeto de agricultura orgânica traz a possibilidade de libertar o agricultor do julgo das grandes indústrias, de fertilizantes a agrotóxicos. As condições para sua produção privilegiam a pequena propriedade e exigem a utilização de mais mão-de-obra,viabilizando o espaço rural e as pequenas cidades. Ao distribuir renda revitaliza outras atividades em pequenos polos com benefícios econômicos, sociais e na própria distribuição socio-espacial da nossa população no território nacional.
Enquanto isso, a governadora Yeda e os sábios tucanos apostaram todas as suas fichas nos desertos verdes de eucalipto, cujos efeitos são opostos aos da agricultura familiar.

Nenhum comentário:

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo