terça-feira, 28 de julho de 2009

A fuga

O sumiço da governadora tucana Yeda Crusius num momento em que a crise política no Estado atingiu seu ápice é parte de uma estratégia bem calculada. Qual outro governante poderia se dar ao luxo de desaparecer em um momento desses? Muito menos um governo com impopularidade recorde e com pouquíssimos aliados dispostos a se expor publicamente em sua defesa.
Um desafeto do partido da mídia oligopolista regional seria atacado incessantemente, sem dó nem piedade. Mas a tucana conta com cumplicidade do partido da mídia. Imagina que seu sumiço e a blindagem midiática serão suficientes para arrefecer a crise política que corrói o tucanato instalado no Piratini.
Provavelmente mais um cálculo errado da tucana. A movimentação no meio político e o desenrolar dos fatos que pautam as denúncias contra o governo indicam que a estratégia não será bem sucedida. Pelo menos um resultado já é bem visível nas ruas do nosso Estado: junto com o governo Yeda naufragou a credibilidade do partido midático regional.

2 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

A impopularidade da Yeda é muito parecida com a impopularidade do Olívio que também sempre esteve na última colocação no ranking de popularidade dos governadores. Não acho que a grande mídia tenha naufragado com o governo Yeda (será que ele naufragou mesmo?), foi a grande mídia que disponibilizou a todos os diálogos da picaretagem. Foi a grande mídia que estampou nas capas dos jornais a foto do presidente do Detran entrando, algemado, em um camburão. Foi a grande mídia que mostrou e disponibilizou a todos o díalogo do ensandecido do Feijó com o Busatto. Em outras palavras, os fatos que alimentam aqueles que torcem pelo fracasso do atual governo do RS foram passados pela grande mídia.

Anônimo disse...

Está aí a resposta do governo.
É a voz da Governadora na blogosfera!
O Pitbul virtual da Yeda, diferente dela, não foge no meio do fogo cruzado, ehhehehe!!!
Quanto mesmo o governo te paga???

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo