sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Destino de Yeda nas mãos de Serra

Segundo notícia da folhaonline, "com a movimentação do pedido de impeachment, Yeda pode ficar sem sustentação do partido para buscar a reeleição. Na tentativa de fortalecer o palanque no Rio Grande do Sul para o candidato do PSDB, o comando do partido pode dar fôlego a uma aliança com o PMDB gaúcho que trabalha o nome do prefeito de Porto Alegre, José Fogaça". Ainda segundo a folha, a reunião com Serra deve ser decisiva para o futuro da governadora.

Tudo indica que o presidenciável tucano, José Serra, irá dar um ultimato à Yeda. Caso a governadora insista em concorrer à reeleição, deixando Serra em situação eleitoral incômoda no Estado, a sustentação política da governadora poderá se enfraquecer, com pesadas consequências sobre o processo de impeachment em curso na Assembleia.

Outra fato relevante, é a definição do candidato da aliança PMDB/PSDB ao Palácio Piratini.Tanto a matéria da folha quanto o conhecido jornalista calvo do oligopólio midiático regional falaram hoje, em claro e bom tom, no nome do prefeito da capital José Fogaça (PMDB).

Se for bem sucedido o projeto das forças conservadoras, o Rio Grande do Sul ficará em estado de total ostracismo por mais alguns anos.

Nenhum comentário:

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo