segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O caderno do MST e a imaginação


Hoje, olhando os jornais do oligopólio midiático regional fiquei sabendo sobre um caderno supostamente do MST, supostamente achado numa lixeira próxima ao INCRA, que continha anotações sobre o planejamento da ocupação do prédio, debates dos integrantes do movimento e orientações sobre quais assuntos eram centrais na reivindicação. Logicamente, esse fato foi apresentado pelo mídia corporativa como um ato de suprema subversão, como prova da alta periculosidade do MST. Afinal, eles sabem escrever, debatem, anotam e planejam as suas ações. Um ultraje, um horror, estamos todos em perigo.

Imediatamente, minha imaginação foi ativada. E se amanhã acharem uma agenda ou um caderno supostamente nas lixeiras do Piratini, supostamente com anotações de integrantes do governo sobre o esquema de corrupção no DETRAN. O oligopólio midiático considerará uma prova confiável?

Só para ajudar na resposta. Até então, as mais de mil páginas de degravações, testemunhos e documentos colhidos pelo Ministério Público Federal foram considerados pelos aliados de Yeda (PSDB) insuficientes para provar qualquer coisa.

Vale tudo para distrair a sociedade e criar uma nuvem de fumaça para acobertar os acontecimentos no governo gaúcho.

Nenhum comentário:

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo