quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Serra tem muito mais em comum com Yeda do que se imagina


O confronto de ontem entre moradores de Heliopólis, na zona sul de São Paulo, e a Polícia Militar revela que a governadora Yeda tem muito mais em comum com o governador José Serra do que se imagina. Não era para menos, ambos são tucanos de alta plumagem.

Os frequentes conflitos com moradores de bairros populares e o uso da força policial para lidar com questões sociais são fatos constantes e recorrentes no governo Serra. As cenas de guerra divulgadas quando da greve da Polícia Civil de São Paulo e a tomada do Campus da USP pelo batalhão de choque da Polícia Militar são os episódios mais conhecidos do trágico modus operandi do governador paulista. Infelizmente, tanto aqui quanto lá, a prioridade da forças de segurança não é combater a criminalidade, mas lidar com questões eminentemente sociais.

Na ausência de políticas públicas eficientes para atender as carências da população, ambos os governos abusam do uso da repressão policial. Basta saber se os dois governadores tucanos também compartilham da mesma linha de atuação no trato com a coisa pública. A julgar pelas revelações do caso Alstom trata-se de uma verdadeira escola de gestão.

4 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Em Heliópolis, uma adolescente foi vítima de bala perdida. Houve protesto de moradores e 5 ônibus e 5 veículos fora queimados e os Blogs pro Dilma acusam o Serra que utilizou apenas balas de borracha no evento e ninguém se feriu. É obrigação de todo o governante utilizar o que só o Estado pode utilizar: poder de polícia. Fez bem o Serra.

Emanuel disse...

Como assim utilizou apenas balas de borracha. Era para utilizar o quê? Calibre 12 com a BM fez em São Gabriel? Tu gostas é de ditadura e autoritarismo.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Quem gosta de ditadura e autoritarismo é certa esquerda que admira o Chávez.

Anônimo disse...

Ditadura tem em honduras e tu fica em silência na maior cara de pau. As relações obscuras do Uribe com o comércio de substâncias ilícitas e a situação política da Colombia também não te preocupam. Tu é um anticomunista com pensamento na década de 60. Te liga o mundo mudou.

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo