sexta-feira, 3 de julho de 2009

A incoerência não tem limites

Para o Jornal Zero Hora online um dos líderes do golpe contra o presidente democraticamente eleito em Honduras é um "Presidente recém-empossado". Não são poucas nesse mesmo veículo as referências ao caráter ditatorial ou totalitário do presidente eleito da Venezuela, Hugo Chávez. Estranho esse conceito de democracia. Pelo visto, para ZH vale aquela máxima "quando eu mando e os outros obedecem existe democracia; quando tenho que obedecer estou sob o julgo da mais cruel ditadura".

3 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Existe alguma dúvida de que a Venezuela vive um governo quase ditadorial? Chávez centraliza tudo. Tem todo o legislativo e judiciário na sua mão, controla a mídia e tem gente que acha que a Venezuela respira democracia... Isso sem contar a falta de transparência. Chávez coloca dinheiro público onde ele quer. Mandou dinheiro 700 mil dólares para a eleição de Cristina K. ( e isso não é invenção de mídia malvada) e faz muito mais por ai. E quando Chávez quer estatizar alguma coisa ele paga e paga bem, paga além da conta e o empresário que era dono do negócio pula de satisfeito. E quando Chávez não gosta de um empreendimento ele manda fechar, quando não gosta de um exposição, ele manda fechar. E o que aconteceu em Honduras é resultado desse tipo de política. Vocês sabiam que pouco antes do golpe em Honduras, Chávez mandou enviou um avião contendo material eleitoral para o referendo? Chávez é um totalitário e intolerante, mas eleito pelo voto popular, como foram Hitler, Mussolini e outros fascínoras.

Zelaya disse...

Felizmente o Chávez é internacionalista. Acredita na integração solidária dos povos. Coisa que gente safada como tu não é. Aliás vale a pena ler a ZH hj e sua "reportagem" que ´é uma ode ao "golpe democrático"...Jornalismo isento é outra coisa...

Anônimo disse...

Olha o filhote da RBS defendendo o golpe de estado!!!

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo