domingo, 6 de setembro de 2009

Senador Heráclito Fortes (DEMO) considera investir no pré-sal igual a comprar terreno na lua

Segundo matéria veiculada pela página dos DEMOcratas, o senador Heráclito Fortes (DEMO-PI) afirmou que considera que o investimento no pré-sal é como quem compra um lote na lua.
Na opinião de Heráclito Fortes, é "criminoso" o processo de divulgação em torno do assunto, pois tem induzido os prefeitos, que estão enfrentando uma crise de arrecadação, a pensar que resolverão seus problemas com a exploração do pré-sal. Para o senador, é preciso fazer uma distinção entre a exploração do petróleo do pré-sal já descoberto e existente, que, embora com custos elevados, tem-se garantia de sucesso, e o incentivo à exploração de novos poços de forma atabalhoada, sem nenhuma garantia e seguro. Por isso, reiterou o senador, é necessário investir na exploração, mas com cautela e sem comprometer o orçamento da União.
Uma verdadeira pérola que demonstra o nível de algumas lideranças do Senado.
Mas não podemos deixar de agradecer à página oficial dos DEMOcratas por divulgar tais opiniões. Dificilmente essas ganhariam algum destaque na mídia corporativa, sempre zelosa da imagem dos representantes de suas posições políticas e ideológicas.
Por outro lado, fiquei imaginando se o Senador não gostaria realmente de dizer que deveríamos deixar a exploração do pré-sal para aqueles que já investiram "em viagens à lua". Tratando-se de agremiação reconhecidamente entreguista e defensora de um projeto de nação totalmente subordinado a interesses estrangeiros seria absolutamente coerente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oferece para os gringos que eles comprar todos os terrenos. É um asno essa figura.

Anônimo disse...

O senador Heráclito tem profundos conhecimentos lunáticos.
Ele é o famoso Senador Plutão.

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo